WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 




(73) 98832-5352

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


O povo já se acostumou com a pandemia


Arnold Coelho*

Apesar dos mais de 540 mil mortos em decorrência do Coronavírus por todo o Brasil, e cerca de 60 mortos em Ibicaraí, ontem, sábado (18/07), cheguei à conclusão de que o povo brasileiro se acostumou com a pandemia, com a desgraça alheia, com a dor e o sofrimento do próximo, com a morte de parentes, amigos e conhecidos. Ontem tive essa triste constatacao. :: LEIA MAIS »

Camaçari realiza vacinação de novos grupos contra Covid-19 hoje (18) 

Todos os segmentos prioritários devem exercer suas atividades no município

A vacinação contra a Covid-19 continua em Camaçari hoje (18), e avança para população em geral de 38 anos acima. Para receber a 1ª dose é necessário apresentar o Cartão SUS Municipal ou comprovante de residência. Nesta mesma faixa de idade, são esperados os industriários e trabalhadores da construção civil. Todos os segmentos prioritários devem exercer suas atividades no município. :: LEIA MAIS »

Escultor baiano Gilmar Bacar, transforma colheres e garfos amassados em arte

O artista fala das inspirações que a natureza lhe traz

Conexão Bahia de sábado, 10, exibiu o trabalho do artista plástico e escultor Gilmar Bacar, que transforma colheres e garfos amassados e peças de metais sem uso em obra de arte. Para muitos, nada mais que um acumulo de sucata que não serve para nada, mas para o artista, são os materiais essenciais para a construção de verdadeiras artes.

:: LEIA MAIS »

Braskem investe R$ 13,6 milhões em ações de Responsabilidade Social na Bahia

Foto: Divulgação

Empenhada em melhorar a vida das pessoas por meio da química e do plástico, a Braskem investiu R$ 13,6 milhões em ações sociais na Bahia entre 2015 e 2020, beneficiando, em média, 41,5 mil pessoas por ano. Com o objetivo de apoiar o crescimento das comunidades vizinhas às suas plantas industriais, a companhia mantém o compromisso com responsabilidade social, sendo este um dos macro-objetivos lançados pela empresa recentemente em alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030. :: LEIA MAIS »

Porto Seguro: Projeto, que tem o Instituto Lixo Zero como parceiro, pretende dar outro destino para o lixo, diz vereador

“Chega de enterrar dinheiro” disse o vereador Vinícius Parracho ao apresentar o projeto do Instituto.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Porto Seguro dessa quinta-feira, 8 de julho, o vereador Vinícius Parracho apresentou projeto para a questão do lixo, numa gestão voltada à reciclagem e à compostagem, como forma economicamente viável para o município; tanto na redução de custos, como também, na arrecadação de dinheiro e na geração de empregos. :: LEIA MAIS »

CCR Metrô Bahia lançou uma campanha de conscientização sobre coleta seletiva no estado

Dia Mundial da Reciclagem a CCR Metrô Bahia lançou uma campanha de conscientização sobre coleta seletiva, que vêm repercutido nos diversos setores.

Segundo informações da empresa, no último Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), os brasileiros estão gerando cada vez mais resíduos.

:: LEIA MAIS »

Comitê gestor discute políticas públicas para gerar emprego e renda em Eunápolis

Com o propósito de construir o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico de Eunápolis, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eunápolis promoveu, nesta quarta-feira (07/07), uma reunião preliminar do Conselho Gestor da Micro e Pequena Empresas de Eunápolis. :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista: Famílias protestam e pedem reunião com prefeita, pelas moradias derrubadas no feriado do São João

Manifestantes do movimento. Foto: Reprodução/TV Sudoeste

No feriado do São João a Prefeitura derrubou as barracas com maquinas e homens.

Famílias que tiveram os imóveis derrubados pela prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, protestaram pela forma como foram retiradas do local. A manifestação aconteceu na manhã de sábado (3), no Centro Cultural Glauber Rocha.

Durante o protesto, os moradores reclamaram da maneira como foram retirados do terreno, onde estavam morando de forma improvisada, em barracas de lona. Os imóveis foram derrubados na manhã do dia 24 de junho, por máquinas e trabalhadores da prefeitura.

:: LEIA MAIS »

VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NA BAHIA NÃO É DIFERENTE DO RESTO DO PAÍS E REQUER JUSTIÇA

Fabio Costa Pinto, jornalista, sócio efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e representante da entidade na Bahia

Por Fábio Costa Pinto*

Sem imprensa livre não há liberdade nem democracia. Mas ser jornalista no Brasil é preciso coragem e fé. Agressões físicas e morais, em alguns casos, tortura e morte, consequências para os que desafiam o crime organizado e o poder.

:: LEIA MAIS »

Ex-catador de latinha vira gamer e muda a vida da família com jogo Free Fire

Baiano comprou terreno em Juazeiro do Norte e constrói casa para mãe

*João Lima Neto/Diário do Nordeste

Filho de cearenses de Missão Velha, Fábio Santos, 25, mudou a vida de forma repentina graças ao jogo Free Fire. Ele deixou de colher e vender latinhas para reciclagem e conquistou a própria casa que segue em construção em Juazeiro do Norte. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia