WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 




(73) 98832-5352

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


Sema realiza curso de formação em Educação Ambiental para atingidos por Barragens

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Movimento Atingidos por Barragens (MAB) e a Associação de Proteção ao Meio Ambiente (Apema), irá oferecer o curso de Formação em Educação Ambiental com o tema “Desenvolvimento Local Sustentável no uso da Água, Energia e Meio Ambiente”.

:: LEIA MAIS »

Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra começa dia 13

Acontece no próximo domingo (13), Dia de Santo Antônio, o lançamento do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em função da pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma virtual. :: LEIA MAIS »

SEC e FGV realizam seminários com diferentes etnias para a construção das Diretrizes Curriculares da Educação Indígena

Representante da Educação Escolar Indígena da SEC, Larissa Raiara Cruz, e o professor indígena Cacique Valdenilson. Crédito: Ajayô Filmes

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), juntamente com o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (DGPE/FGV), está realizando seminários regionais com a participação de professores da Educação Indígenas para a construção das Diretrizes Curriculares da Educação Escolar Indígena da Bahia. :: LEIA MAIS »

Preta mão da reciclagem: Maioria de catadores em Vitória da Conquista é negra e ganha no máximo R$ 500 reais mensais, diz DPE

Em Salvador, 75% dos entrevistados ganham no máximo R$ 100 reais por mês com a reciclagem

“A gente sai e deixa os filhos com fome, como várias vezes já aconteceu lá em casa de não ter nem um quilo de arroz. Vai trabalhar debaixo de chuva e sol e não reclama de nada”, desabafa a catadora Aparecida Batista Silva, mulher, negra, de meia idade, que tira o sustento da família catando latinhas, plásticos, papéis e recicláveis em geral, em Vitória da Conquista/BA.

:: LEIA MAIS »

‘São materiais que, se reciclados, têm alto valor agregado’, diz fundadora de startup que troca resíduos por benefícios

É com o intuito de somar ações que preservam o meio ambiente que uma startup de impacto socioambiental estima arrecadar cerca de 20 toneladas por mês de recicláveis em cada ponto de coleta. Em Salvador, a partir deste sábado (5), serão sete containers para entregar resíduos, ganhar pontos e trocar por alimentos e até cursos de qualificação. :: LEIA MAIS »

CE: Iniciado o pagamento do Programa Auxílio Catador 2021

No Ceará os 2.486 catadores habilitados no Programa Auxílio Catador, através do Edital nº 001/2021 – e que comprovaram a produtividade mínima mensal para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis, receberão seus benefícios no mês de junho. :: LEIA MAIS »

Mulheres empreendedoras apostam no Festival de Economia Solidária para ampliar comercialização

A comercialização de produtos de cooperativas e associações da agricultura familiar é um dos focos principais do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento acontece de 13 a 30 de junho, de forma virtual por conta da pandemia, e reúne 15 Territórios de identidade da Bahia, atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), :: LEIA MAIS »

Pandemia afeta renda de catadores e associações de reciclagem

Simone Silva, que trabalha com coleta de material reciclável há 15 anos, tem sentido os reflexos da falta de material para trabalhar e pede doações para conseguir alimentar os quatro filhos (Foto: Fernando Priamo)

Segundo a Prefeitura, pelo menos 51 famílias dependem do serviço em JF. Diminuição do volume de resíduos coletados tem gerado dificuldades financeiras para trabalhadores e entidades

Os catadores de materiais recicláveis de Juiz de Fora têm enfrentado dificuldades financeiras em razão da diminuição da quantidade de materiais recicláveis durante a pandemia de Covid-19. Desde a suspensão da coleta seletiva realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em março do ano passado, o volume de material coletado caiu drasticamente, afetando a renda dos trabalhadores e das associações de catadores. Em busca de ajuda financeira, as entidades procuraram a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e estão pedindo doações para ajudar as cerca de 50 famílias que dependem financeiramente da coleta seletiva na cidade.

 

Itabuna: Representantes da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos visitam Aterro Sanitário

Representantes da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos conhecem o aterro sanitário. Foto: Alex de Sousa 

Representantes de diversas entidades e órgãos que integram a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos fizeram uma visita à CVR Costa do Cacau, local para onde são destinados os resíduos coletados pela Prefeitura de Itabuna.

O objetivo foi vistoriar o processo de operação, iniciado no mês passado e que pôs fim ao lixão da cidade e atende o novo Marco Legal do Saneamento. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia